Após 12 anos, Paul McCartney retorna para Florianópolis com show neste sábado

A programação cultural deste fim de semana está repleta de música e atrações infanto-juvenis

Júlia Götz

Ingressos para o show do ex-Beatle estão esgotados. (Foto: Divulgação)

Florianópolis receberá no sábado (19) um dos grandes nomes do rock mundial. Será a segunda vez que Paul McCartney se apresenta em terras manezinhas. A primeira aconteceu em 2012, também no Estádio da Ressacada. O show deve começar às 21h, e os ingressos já estão esgotados.

Se você teve sorte de conseguir os ingressos, é hora de aproveitar e conferir este momento histórico. 

Se não, calma que tem várias programações para a família toda em Florianópolis neste fim de semana!

Cinema

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis exibe curtas e longas do Brasil e outros 14 países. (Foto: Carol Arruda)
  • A 23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis acontece até amanhã (19), no Centro Integrado de Cultura (CIC) e em outros espaços da cidade, incluindo mais de 150 escolas. Com mais de 80 filmes nacionais e internacionais, a programação também traz oficinas, debates e apresentações musicais. As sessões do evento são acessíveis e gratuitas.  Mais informações no site da Mostra
  • Em parceria com a produtora Universo Hup, a sessão do Cine Paredão desta sexta-feira (18) traz reflexões sobre consciência racial com o filme Negritudes Brasileiras: #CreatorsforChange. A sessão, com entrada gratuita, ocorre no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) às 19h. 

Música

  • A dupla musical infantil Tiquequê está de volta com seu novo espetáculo Bailamos, para encerrar a 23ª Mostra de Cinema Infantil, no dia 19. O show promete encantar crianças e famílias com sua mistura de música, coreografias e influências das danças brasileiras. Os ingressos são gratuitos, mas é necessário retirá-los na bilheteria até meia hora antes do show, que começa às 15h no Teatro Ademir Rosa, no CIC. Após esse horário, os lugares restantes serão liberados para quem estiver na fila de espera.

Artes visuais

A Escolinha de Arte atende cerca de 200 crianças de 5 a 12 anos. (Foto: Divulgação)
  • A Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura está com a 65ª Exposição aberta. Você pode conferir gratuitamente as produções criativas de crianças entre 5 e 12 anos, com trabalhos de artes visuais e cênicas, até o dia 10 de novembro. A mostra acontece no Espaço Oficinas, no CIC, e a entrada é gratuita. 
  • A exposição coletiva Benzer, organizada pelos grupos Livro de Artista Florianópolis e Bordando Tradições, está aberta na Sala Lindolf Bell 2 do CIC. A mostra explora a tradição da benzedura através de bordados e livros artísticos, com curadoria de Patrícia Amante. A visitação vai até 3 de novembro, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h, e a entrada é gratuita. 
  • Mukabata, do fotógrafo Eneléo Alcides, está exposta no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), no Centro Integrado de Cultura (CIC). A mostra traz fotografias e vídeos sobre a etnia huni kuin, capturados na Amazônia Ocidental. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça-feira a domingo, das 10h às 21h, até o dia 29 de novembro de 2024.
  • Neste sábado (19), a Feira Viva a Cidade destaca a cultura local em Florianópolis. Com expositores que oferecem desde antiguidades e artesanatos até roupas e outros itens únicos, é uma oportunidade para apoiar os talentos da região. A feira acontece das 9h às 14h, na Rua João Pinto, no Centro. 

Teatro

A versão mais antiga de João e o Pé de Feijão é de Benjamin Tabart e foi publicada em 1807. (Foto: Divulgação)
  • Embarque na aventura de João e o Pé de Feijão! O espetáculo, dirigido por Valdir Dutra, conta a história clássica do conto de fadas. O show começa às 16h, no Teatro Ademir Rosa, no CIC. Os ingressos, com meia-entrada para adultos acompanhando crianças, serão vendidos no teatro no dia do evento, a partir das 15h.
  • A peça O Homem Mais Inteligente da História, adaptada do romance de Augusto Cury, será apresentada na sexta (18), às 20h, no Teatro Ademir Rosa do CIC. Com direção de Ivan Parente, o espetáculo aborda temas como gestão da emoção, autocontrole e criatividade, além de tratar de questões sensíveis como depressão e violência contra a mulher. A classificação é para maiores de 12 anos e os ingressos estão à venda no site Blueticket.

Júlia Götz

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e apaixonada por cinema. Editora-assistente do Caderno Cultural Expressões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *