Júlia Götz
Neste sábado (21), Florianópolis recebe o show de “Luan Santana + Turma do Pagode” na Arena Opus, em São José. O início do evento está marcado para às 21h. Para quem curte sertanejo ou pagode, ainda dá para garantir os ingressos no site oficial.
Tanto Luan Santana quanto a Turma do Pagode são artistas nacionais com grandes nomes, movimentando uma legião de fãs por todo o Brasil.
Se você procura outro tipo de rolê para o fim de semana, calma que ainda tem muitas opções!
Veja mais:
Música
- No sábado (21), a artista Arele performará um show de piano e voz no “Festival Viva a Lagoa”, na Lagoa da Conceição, às 16h. Os ingressos estão disponíveis na Sympla.
- Também no sábado, Ive Luna performa Repousa, um espetáculo musical com doze músicas compostas pela artista. Com cerca de cinquenta minutos de show, o evento começa às 20h na Casa Vermelha Centro Cultural. Os ingressos custam 40 reais.
- Já no domingo (22), o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) irá receber o show “SemSerteza + Daniel Arena Trio”, com convidados surpresa. A apresentação começa às 17h e a entrada custa 35 reais. Você encontra mais informações no Instagram do CIC.
Artes visuais
- A Luz e suas metamorfoses apresenta o trabalho do fotógrafo Danísio Silva. São 50 imagens, exibidas em aparelhos de televisão de 75 polegadas. A exposição fica disponível para visitação de forma gratuita até 22 de setembro (domingo) no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), localizado no CIC.
- Também no CIC, na sala Lindolf Bell 1, é exposta a mostra Entre Galhos e Coresda artista Tibá, com peças feitas de pedaços de madeira arrastados pelo mar até as praias de Florianópolis. As visitas são gratuitas e acontecem até o dia 4 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
- Em homenagem ao cineasta e idealizador do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), Antonio Celso dos Santos, o CIC sedia a exposição Verdejante. A mostra conta com recursos multimídias para homenagear os trabalhos de Santos e estará disponível até 29 de setembro. De terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
História
- A exposição Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil: Histórias, Memórias e Legados em SC é inaugurada hoje (20) na Biblioteca Pública de Santa Catarina. A abertura acontece às 18h, no hall de entrada. O público poderá visitar o espaço gratuitamente até o dia 30 de setembro nos dias de semana, das 8h às 19h. Entre os destaques da mostra, está a exposição de livros, documentos, trajes antigos e artefatos que contam a história de São Pedro de Alcântara, primeira colônia alemã do estado.
Teatro
- Em A Última Sessão de Freud, o renomado pai da psicanálise, Sigmund Freud, e o escritor C.S. Lewis debatem a existência de Deus, ampliando a conversa para temas como sentido da vida, natureza humana, sexo e relações interpessoais. A peça acontece no Teatro Ademir Rosa, no CIC, de 20 a 22 de setembro. Para comprar ingressos e conferir os horários disponíveis, acesse o site oficial do espetáculo.
- A peça O Último Ensaio: O Noviço retrata de maneira cômica os desafios enfrentados por uma trupe de teatro no ensaio final de um espetáculo. Com a direção de Lauchi Gamarra, a peça será apresentada no dia 20 e 21 no Teatro da UBRO no centro de Florianópolis. Para mais informações e valores do ingresso, acesse o site oficial da peça.
Cinema
- No domingo (22), ocorre a exibição gratuita de dois filmes produzidos pela B7 films: “Meiembipe: uma história esquecida no tempo” e “Por que Florianópolis?”. O evento acontece na Casa das Máquinas (Espaço das Artes) às 17h e é gratuito.
- O Cineclube da Mostra de Cinema Infantil acontece todos os sábados, às 16h, na sala Gilberto Gerlach do CIC, com entrada gratuita e limitada à capacidade de 136 lugares. Neste sábado (21), o evento contará com uma sessão de curtas, tendo ao todo 57 minutos de duração.
Filmes em exibição na Mostra de Cinema Infantil:
👉 O menino cabeça de flor (2 min, Animação, BA, 2017): Um garoto com características diferentes enfrenta bullying no primeiro dia de escola.
👉 Faísca (5 min, Animação, SP, 2021): Um pássaro de uma pintura ganha vida e transforma a vida de uma árvore solitária.
👉 Médico de monstro (11 min, Ficção, SP, 2017): Dudu decide que quer se tornar um médico de monstros quando crescer.
👉 Caminho dos gigantes (12 min, Animação, SP, 2016): Oquirá, uma menina indígena, busca entender o ciclo da vida.
👉 O prédio do mundo (15 min, Animação, PR, 2021): Helena e seu prédio no bosque recebem novos moradores de vários países diferentes.
👉 Dia das nações (12 min, Ficção, RS, 2017): Uma atividade escolar diferente provoca mudanças em uma turminha de crianças.
Deixe um comentário