Ana Muniz
O cantor e compositor paraibano Zé Ramalho volta para a Grande Florianópolis nesta sexta-feira (27) para apresentar um show na Arena Opus, em São José. O evento, que começa às 23h30, conta com uma participação especial do músico Rô Conceição.
Em 2024, Zé Ramalho acumula 47 anos de carreira musical, com uma discografia repleta de sucessos, como Chão de Giz, Sinônimos e Avôhai.
Ingressos para a apresentação de hoje estão à venda no site Uhuu.
Não é a programação que você estava procurando? Leia abaixo para conferir mais opções!
Cinema
- Neste fim de semana, o Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe a “1ª Mostra de Cinema Japonês de Florianópolis”, promovida pela organização Nipocultura Florianópolis. Desde a abertura do evento, na quinta-feira (25), são exibidos gratuitamente no MIS/SC e no Cinema Gilberto Gerlach filmes que buscam retratar o Japão atual. A programação possui longas de drama, comédia, romance, animes e fantasia.
- No sábado (28), o Cineclube da Mostra de Cinema Infantil, em parceria com a 1ª Mostra de Cinema Japonês de Florianópolis, terá duas sessões com animes aclamados: Ponyo (2008), dirigido por Hayao Miyazaki, e 5 Centímetros por segundo (2007). O primeiro título será exibido às 16h e o segundo às 18h, ambos no Cinema Gilberto Gerlach. A entrada é gratuita e oferecida por ordem de chegada.
- O documentário O Último Filme de Meu Pai estará hoje (27) na tela do Cinema Gilberto Gerlach, às 20h, homenageando de forma poética e intimista a obra do cineasta Penna Filho. O longa é dirigido pela filha do artista, Fabi Penna, e inclui depoimentos, materiais de arquivos e trechos dos filmes de Penna Filho. A entrada é gratuita.
Música
- A banda maranhense de reggae Tribo de Jah volta para o Bar DeRaiz, em Florianópolis, neste sábado (28). A apresentação, que começa às 22h, promete trazer boas vibrações e músicas de sucesso do grupo. Ingressos estão à venda no site Shotgun.
- No domingo, o duo A Corda em Si leva ao Cinema Gilberto Gerlach, no CIC, LivreMente – um espetáculo no escuro. No show, que será apresentado na escuridão total, a falta de visão proporcionará uma experiência sensorial e imagética para a plateia. Os integrantes de A Corda em Si, Fernanda Rosa e Mateus Costa, são deficientes visuais e desenvolvem projetos com acessibilidade em foco há 15 anos. Ingressos podem ser adquiridos no site Sympla. Pessoas com deficiência têm entrada gratuita com direito a um acompanhante.
Dança
- De 26 a 29 de setembro, o Teatro Ademir Rosa, no CIC, recebe a 16ª edição do Festival Santa Catarina Dança, com apresentações de caráter competitivo e não competitivo. Os bailarinos sobem ao palco com danças de diferentes estilos, como ballet, sapateado e jazz. Ingressos estão à venda no site Pensa no Evento.
Artes visuais
- A partir desta semana, o CIC está com uma nova exposição. Série Floresta, de Rosiane Rosa Guimarães, é inspirada no poema Na Floresta, de Gibran Khalil Gibran, e composta por 25 telas pintadas em acrílico. Está aberta para visitas gratuitas na Sala Lindolf Bell 1, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
- Definições de um Olhar 2, por Nelson Sosa, é mais uma das novas mostras do CIC, também localizada na Sala Lindolf Bell 1. Nela, estão exibidas obras em que o artista explora diversas técnicas, temáticas e estilos. A visitação é gratuita, disponível de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
- Esta semana, o CIC ainda tem outra novidade — Mundo Gion: Nuances do Hanamachi, exposição com fotografias de Annete Owatari, disponível apenas até segunda-feira (30). As obras são resultado de uma pesquisa da fotógrafa sobre o bairro das gueixas da cidade japonesa Kyoto. A mostra pode ser visitada gratuitamente das 10h30 às 21h no Museu da Imagem e do Som (MIS/SC).
- Este é o último fim de semana para conferir Verdejante, uma homenagem ao idealizador do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), Antonio Celso dos Santos, falecido em 2023. A exposição usa recursos multimídia e dispõe de fotografias, áudios, objetos e trechos de filmes. O acesso é gratuito e está disponível no MIS/SC das 10h às 21h.
- No sábado (28), das 10h às 12h, a mostra Estandartes em Contratempos, localizada no Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), terá uma visita guiada. O mediador e artista visual, Fernando Albalustro, irá mergulhar com visitantes no universo das escolas de samba da Grande Florianópolis, presente na exposição por meio de relatos, fotografias, pinturas, documentos e objetos. Estandartes em Contratempos está aberta para visitas gratuitas de terça a sexta-feira, das 10h às 17h30; e sábados, das 10h às 13h30.
Teatro
- O espetáculo Entre quatro paredes terá duas sessões no Teatro SAEM, em São José, neste domingo (29). O drama é baseado na obra filosófica e existencialista de Sartre. Ingressos para as sessões, uma às 17h30 e outra às 20h30, estão disponíveis no site Sympla.
Deixe um comentário