Ana Muniz
Alcione realiza hoje (7) um show na Arena Opus, em São José, para comemorar seus 50 anos de carreira. Com início às 22h30, a apresentação será um “revival” de sua trajetória e suas inúmeras canções de sucesso.
Além da turnê, a cantora fez um registro audiovisual de um espetáculo com as principais músicas de seu extenso repertório no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, ainda em 2022, para celebrar o cinquentenário da carreira.
Ingressos para o show de hoje podem ser adquiridos na bilheteria da Arena Opus ou no site da Uhuu.
E mais:
Música
- A Camerata Florianópolis volta ao Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), hoje (7), às 20h30, para o concerto “Grandes Clássicos”. Sob a regência e direção artística do maestro Jeferson Della Rocca, o espetáculo, que homenageia grandes artistas do período clássico e romântico — como Mozart, Schumann e Chopin. Também traz participações da violinista Annette-Barbara Vogel e da soprano lírico Masami Ganev. Ingressos podem ser comprados no site BlueTicket e na sede da Camarata, no bairro Santa Mônica.
- O Festival Armacell EcoMúsica faz suas suas últimas apresentações na Grande Florianópolis nesta sexta-feira (7) e domingo (9), no Teatro Hermelinda Izabel Merize, em São José. Hoje (7), ocorrerá o “Especial Tom Jobim”, em homenagem aos 30 anos de saudade do músico, às 20h30. O último concerto, no domingo, às 17h, será o “Especial Vozes da Natureza”, que destaca o projeto EcoMúsica do pianista Fabio Caramuru. Entradas são gratuitas e estão disponíveis via site da Sympla.
- O espetáculo de cover “Abba Experience In Concert”, com direção de Bruno Rizzo, será exibido na Arena Opus no sábado (6) às 21h30. Ingressos estão à venda no site da Uhuu.
Artes Visuais
- A exposição “Gamas de Tércio” se encaminha para seus últimos dias em exibição na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, localizada na Praça XV de Novembro, no Centro. Com a curadoria de Juliana Crispe, a exposição oferece uma imersão no universo artístico de Tércio da Gama, artista modernista manezinho que, em 1958, atuou na fundação do Grupo de Artistas Plásticos de Florianópolis (GAPF). A visitação é gratuita e pode ser feita das 12h às 18h de segunda à sexta-feira.
- No Mercado Público de Florianópolis, a exposição “Clarices”, da artista visual Graça Craidy, também segue para seus últimos dias de visitação. Estão exibidos retratos da escritora Clarice Lispector em diferentes fases de sua vida, como uma homenagem à escritora. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
- A exposição do Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC) “Estandartes em Contratempo”, que retrata a estética de escolas de samba da Grande Florianópolis, permanece disponível para visitantes com uma novidade esta semana. Inicia o ciclo de rodas de conversas sobre a mostra, composto por sete encontros. O primeiro debate será no sábado (8), às 10h30, com a temática “O Visual e o Visível das Escolas de Samba”. A mostra pode ser acessada gratuitamente de terça a sexta-feira, das 10h às 17h30, e no sábado, das 10h às 13h30.
- No CIC, estão disponíveis duas mostras: “O Cerco”, na sala Lindolf Bell, e “Digitalismo: O Centenário do Modernismo no Brasil”, no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina. A primeira traz representações da pesca da tainha em vários formatos artísticos. A segunda possui obras que unem o digital e o abstrato, além de uma versão virtual da exposição disponível online. Ambas as mostras podem ser visitadas gratuitamente de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
- A exposição “Coisas de Daniela” segue aberta na Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC). Na exibição, são apresentadas peças feitas de galhos trazidos pelo mar nas praias da ilha — principalmente na Praia da Daniela. Pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
História
- A Biblioteca Pública oferece mais uma exposição gratuita: “BPSC 170 Anos de História”, que explora a linha temporal da instituição, com fotografias, documentos, notícias e livros. O acesso à exibição pode ser feito no hall de entrada da BPSC, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
Teatro
- O espetáculo “Desajustada”, em circulação pelo estado atualmente, será apresentado no palco do Teatro Sesc Prainha hoje (7) às 20h. Interpretado pela atriz e palhaça Vanderleia Will, o solo de comédia usa exageros e o ridículo para refletir sobre uma estrutura social limitante. Ingressos solidários podem ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes da apresentação com a doação de itens de higiene para o projeto Arte de Doar – Programa Novos Caminhos.
Cinema
- O Cineclube da Mostra de Cinema Infantil exibe “O Homem das Cavernas” (2018) na sala Gilberto Gerlach do CIC. Com animação em stopmotion, o longa acompanha os conflitos de Doug, um homem da pré-história. A sessão ocorrerá no sábado (8), às 16h. A entrada é gratuita e oferecida por ordem de chegada.
- A programação do Paradigma Cine Arte de 6 a 12 de junho traz títulos nacionais e internacionais. Às 14h, é exibido “A Hora da Estrela” (1985), adaptação do livro homônimo de Clarice Lispector sob direção de Suzana Amaral. Já às 16h, é o horário do drama satírico “Crônicas do Irã” (2023), dirigido por Ali Asgari e Alireza Khatami. Em seguida, ocorre a exibição de “A Festa de Léo” (2023), dos diretores Gustavo Melo e Luciana Bezerra, às 17h40. Os dois horários noturnos, 19h25 e 21h15, são separados, respectivamente, para o documentário “Dorival Caymmi – Um Homem de Afetos” (2019), dirigido por Daniela Broitman, e “Um Dia Nossos Segredos Serão Revelados”, com direção da alemã Emily Atef. Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema, em Santo Antônio de Lisboa, e pelo site CineSis.
Deixe um comentário