Projeto Entrelinhas estampa a vida do interior no centro da cidade

A partir da técnica do lambe-lambe, fotos do cotidiano de mais de 70 agricultores familiares colorem os muros das cidades no meio-oeste catarinense

Camila Borges

Idealizadora do Entrelinhas, Luana Callai, e intervenções produzidas no projeto. (Foto: Acervo do Entrelinhas)

Percorrer as linhas do interior de Santa Catarina é objetivo do projeto Entrelinhas, que, desde 2022, tem estampado a beleza do interior no centro da cidade, por meio do lambe-lambe, uma técnica da arte urbana.

Financiado por editais públicos, o Entrelinhas busca valorizar o trabalho do pequeno agricultor e seus saberes tradicionais. O projeto já realizou fotografias de 70 agricultores nos municípios do meio-oeste catarinense de Capinzal, Ouro e Zortéa, que resultaram em 16 murais.

Sete artistas fazem parte do grupo de trabalho. Nesta entrevista, a fotógrafa e idealizadora do projeto, Luana Callai, explica sobre os propósitos e os desafios do Entrelinhas.



Entrevista produzida na disciplina de Jornalismo e Cultura Brasileira, sob a orientação do professor Rogério Christofoletti.


Camila Borges

Desde os 14 anos escreve para jornais do interior de Santa Catarina. É técnica em Informática para Internet, tem passagem pelo Curso de Letras Português e atualmente cursa a quarta fase de Jornalismo na UFSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas publicações